Desafios da inovação na área jurídica

[vc_row full_width=”stretch_row_content” css=”.vc_custom_1600465260716{padding-bottom: 20px !important;background-color: #662086 !important;}”][vc_column][vc_column_text css_animation=”fadeIn”]

Desafios da inovação na área jurídica

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/6″][/vc_column][vc_column width=”2/3″][vc_column_text css_animation=”fadeIn”]Toda profissão é repleta de inúmeros desafios, mas o mundo jurídico tem passado por uma grande revolução por conta do desenvolvimento do mercado tecnológico e de inovação.

 

O Direito sempre foi uma das áreas mais tradicionais e conservadoras, por isso é difícil para muitos advogados aceitarem que alguns processos já começaram a ser substituídos por soluções bem menos burocráticas.

 

A tecnologia avança tão rápido que podemos ver sinais de mudança das mínimas coisas, como o cartão de visita. Quem ainda entrega cartão de visitas em papel? Isso foi substituído pelo compartilhamento do contato nos aplicativos mensageiros e até mesmo dos perfis nas redes sociais.

 

Outro exemplo são as petições, que podem ser montadas através de um clique. Isso pensando pequeno, afinal de contas a pandemia só acelerou mais esse processo e muitos profissionais estão repensando seus métodos de trabalhos tradicionais.

 

As audiências e julgamentos já passaram a ser virtuais. Já possível despachar com magistrados em outras localidades por vídeoconferência, evitando gastos com diárias e viagens. Especula-se que no futuro o advogado poderá narrar o problema para um software que será capaz de fazer toda a análise preditiva e potencializar o caso, considerando as chances de ele ser bem-sucedido ou não.

 

Os mundos físico, digital e biológico estão cada vez mais conectados e precisamos acompanhar essa realidade, sermos flexíveis e adaptáveis. No final, o advogado que não compreender essas novas dinâmicas e mudar essa mentalidade tradicional, vai acabar sendo engolido pela nova revolução.

 

É necessário que sejamos cada vez mais multidisciplinares e busquemos desenvolver novas habilidades, com o objetivo de nos manter advogando nesse novo cenário e, principalmente, aptos a resolver soluções de problemas complexos e novos pensamentos que estão surgindo com toda essa evolução digital.[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/6″][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_empty_space height=”75px”][vc_column_text css_animation=”fadeIn” css=”.vc_custom_1598126229141{padding-bottom: -20px !important;}”]

O que falta para você se tornar um TaxLaber?

[/vc_column_text][gem_button position=”center” corner=”3″ icon_pack=”elegant” text=”Conheça nossos cursos!” text_color=”#ffffff” background_color=”#662086″ hover_background_color=”#6db6ba” link=”url:https%3A%2F%2Funitaxlab.eadbox.com%2F|target:_blank”][vc_empty_space height=”75px”][/vc_column][/vc_row]